12 de julho de 2008

Talvez... um Auto-retrato



Deito-me


sobre o manto de verdades ocultas,


que cobre a face da minha inocência...


Rouba-me o encanto e leva-me a magia,


assombra-me... são medos, fantasmas,...


Levam-me a Ser para dentro


e, a apenas existir, para fora...


Espreito a janela infinda do mundo,


suaves nuances de ausência


tingem-me a pele...


Continuo vestida,


mesmo quando estou nua...


Debaixo da minha pele,


sou livre, apenas,


quando transponho


as frágeis paredes desta dimensão...


Brilho de um fogo-preso, imenso,


que me queima os sentires ...


Busca incessante,


da verdadeira essência


que habita em mim...


Que os meus olhos pintam


e ninguém vê...

6 comentários:

Unknown disse...

Cada vez melhor!

mundo azul disse...

Belo e questionador o seu poema!
Gostei muito!

Beijos de luz e uma semana feliz...

Ricardo Silva Reis disse...

Lindo, muito lindo mesmo. Gostei muito.
Parabens
Beijinhos

Secreta disse...

Por vezes não nos mostramos o suficiente.
Bonito o teu poema.
Beijito.

Angel disse...

"que os olhos pintam e ninguém vê..."como te entendo..como sempre muito bom passar por aqui...um beijinho cheio de Sonhos..

Reticências disse...

Gostei da forma como escreveu este auto-retrato...

Através destas palavras passou a ser impossível deixar de se ver a verdadeira essência.

: )